09 LUGARES PARA VIAJAR PELO NORDESTE NAS FÉRIAS
7 de novembro de 2018
10 ILHAS INCRÍVEIS PARA SUA LUA DE MEL
5 de dezembro de 2018

Aqui no Brasil, uma das maiores tradições é montar uma árvore de Natal cheia de enfeites coloridos e com muitas luzes pisca-pisca. Mas, nem todos os países tem a mesma tradição.

Por esse motivo, separamos 9 tradições de Natal pelo mundo. Confira:

 

ISLÂNDIA

Segundo um estudo realizado, mais de 54% dos islandeses acreditam em duendes, mais especificamente os Yule Lads. Por isso, durante o período festivo, homens vestidos de elfos visitam as crianças em todo o país e são eles os responsáveis por entregar os presentes nos sapatos deixados nas janelas.

 

JAPÃO

Muitas pessoas não comemoram o Natal e, por isso, as tradições natalinas acabam sendo limitadas. No entanto, nos últimos anos, um costume bem diferente está ganhando força: comer frango frito no dia de Natal. A demanda é tão alta que é recomendado encomendar seu frango com antecedência.

 

ESTADOS UNIDOS

Na região centro-oeste do país, existe a adorável tradição do Weihnachtsgurke – ou picles de Natal. O costume é pendurar um enfeite em forma de picles na árvore de Natal. Os adultos camuflam o enfeite entre os ramos da árvore e a primeira criança que encontrá-lo pela manhã ganha uma guloseima.

 

SUÉCIA

Desde 1966, a cidade sueca de Gävle tem o costume de construir uma cabra gigante feita de palha, considerada símbolo da celebração de Natal escandinava. Destruir a cabra de palha de 13 metros de altura se tornou praticamente uma tradição informal. Até hoje, a escultura gigante foi queimada 29 vezes, a mais recente foi em 2016.

 

ÁUSTRIA

No país, a melhor ocasião para assustar as crianças é a primeira semana de dezembro, quando as pessoas vão às ruas fantasiadas de Krampus. Essa criatura mitológica é o ajudante do Papai Noel, mas em vez de distribuir presentes para crianças boas, ele pune as desobedientes, os capturando e colocando dentro de um saco.

 

REPÚBLICA TCHECA

As mulheres solteiras que querem se casar aproveitam o natal para tentar descobrir o que o futuro lhes reserva. Elas devem ficar de costas para a porta onde moram e jogar um sapato por cima dos ombros. Se o sapato cair apontando para a porta, é um sinal que ela se casará em breve, mas se o sapato cai apontando para elas, indica que ela continuará solteira por mais um ano.

 

ITÁLIA

O Advento é uma época do ano muito querida na Itália e a tradição pede que, durante este período, as praças das cidades estejam todas decoradas com luzes e enfeites de Natal – encantando adultos e crianças com as emoções dessa lenda e esse clima único de festas. Fazem parte dessa tradição os presépios, os festejos nas praças e as feirinhas natalinas.

 

AUSTRÁLIA

O Natal é comemorado durante o verão e, ao contrário do cenário de frio e neve encontrado no hemisfério norte, os eventos natalinos acontecem em praias e durante o calor. Mais parecido com o Brasil.

 

FRANÇA

O espírito natalino começa no dia 6 de dezembro, com a chegada de São Nicolas que traz presentes às crianças. Porém, desde o dia 25 de novembro já é possível perceber que o Natal está chegando porque é dia de Saint Catharine.

 

Onde você vai passar o natal?

Conta pra gente nos comentários!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *