06 LUGARES INESQUECÍVEIS PARA CONHECER EM CANCÚN
10 de outubro de 2018
CONHEÇA AS PRAIAS MAIS INCRÍVEIS DE BARCELONA
24 de outubro de 2018

Montevidéu é a capital e maior cidade do Uruguai, servindo como porta de entrada para quem quer conhecer o país. Tendo um pouco mais de um milhão e meio de habitantes, Montevidéu tem se estabelecido no terceiro lugar na lista de cidades latino-americanas com maior qualidade de vida no mundo, pela The Economist.

 

Como a cidade é pequena, praticamente todas as atrações são acessíveis a pé. Assim, você não precisa de mais do que três dias para conhecer atrações imperdíveis, o que fazer em Montevidéu sem pressa, no mesmo ritmo despreocupado. Dá para passar uma manhã ou tarde na praia, visitar alguns museus, caminhar bastante pelo centro histórico, sentar nos parques e praças, assistir ao pôr do sol e comer e beber muito!

 

Para ajudar em sua viagem, listamos abaixo 5 atrações imperdíveis para você visitar em Montevidéu. Confira:

 

1 – Praia de Pocitos – é a praia urbana mais bonita e popular de Montevidéu e fica localizada a apenas 10 minutos de ônibus do centro da cidade. Aproveite para relaxar ao sol, assim como os uruguaios.

 

2 – Museu Andes 1972 – é uma atração relativamente nova em Montevidéu e que tem chamado a atenção do público. Este acervo privado é dedicado à história do acidente aéreo que emocionou o mundo em 1972.

 

3 – Farol de Punta Carretas – é o melhor lugar de Montevidéu para assistir ao famoso pôr do sol no Rio da Prata. Ele está localizado na ‘rambla’, o calçadão à beira-mar, na altura do bairro de Punta Carretas.

 

4 – Fonte dos Cadeados – Enquanto muitas cidades turísticas do mundo têm agido no sentido de proibir ou mesmo retirar os populares ‘cadeados do amor’, como ocorreu na Pont des Arts em Paris, Montevidéu tem um lugar especial para eles. É a ‘Funte de los Candados’, ou Fonte dos Cadeados, localizada na esquina da Avenida 18 de Julio com a Passeo Yí.

 

5 – Mercado del Puerto – uma parada obrigatória para todos que quiserem provar o melhor da culinária uruguaia. Localizado entre as ruas Piedras e Perez Castellano, no cento histórico, ele é de fácil acesso a pé desde a Plaza Independencia, sendo que o trajeto mais agradável e turístico é percorrer a Peatonal Sarandí.  Ele se tornou um ponto turístico gastronômico. Não existe lugar melhor na cidade para provar a famosa parrilla, a carne assada na grelha sobre as brasas.

 

Gostou?

Se programe e conte com a ECOLOGICAL TOURS para planejar sua viagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *