CONHEÇA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE FERNANDO DE NORONHA
26 de setembro de 2018
06 LUGARES INESQUECÍVEIS PARA CONHECER EM CANCÚN
10 de outubro de 2018

O Dia das Crianças está chegando!

Que tal inovar no presente e levá-los para conhecer um lugar com muita diversão para toda a família?

Aproveite o feriado do dia 12 de outubro para fazer a viagem dos sonhos de sua família.

Este deve ser um momento de lazer em família, e tem que ser legal para todos!

Se você está em dúvidas sobre qual é o destino ideal, listamos 5 lugares para que você possa decidir agora mesmo. Confira:

 

1 – BRUMADINHO, MINAS GERAIS

A beleza natural é o ponto forte da cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. O conhecido Instituto Inhotim já é uma parada quase que obrigatória para os turistas. Um museu pode parecer um passeio entediante para os filhos, mas não é o caso deste: o Inhotim é um dos melhores museus de arte contemporânea a céu aberto do mundo que tem jardins e galerias espalhadas pela propriedade, além de um programa de monitoria para crianças, que acabam ficando mais envolvidas com o passeio em meio à natureza.

 

O Instituto Inhotim começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980. A propriedade privada se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas.

O parque fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h30min às 16h30min; aos sábados, domingos e feriados, das 9h30min às 17h30min. Crianças de até 5 anos não pagam ingresso, e, de 6 a 12 anos, pagam meia entrada.

 

2 – AQUIRAZ, NO CEARÁ

O município de Aquiraz, no Ceará, é um ótimo destino para curtir em família e, de quebra, fica localizado em uma região cheia de praias. A cidade foi a primeira capital do Ceará e hoje é mais conhecida pelos turistas pelo parque aquático Beach Park. O parque tem atrações para todos os gostos e idades.

 

3 – CURITIBA – PARANÁ

A capital ecológica é ótima para a família: muitos parques para as crianças curtirem o verde e a natureza, museus com conscientização e muita coisa legal para aprender e conhecer, além de vários lugares bacanas para descansar e comer. O destaque é para o Bosque Alemão, que conta a história de João e Maria e possui uma biblioteca infantil no centro dele, mas fora do polo turístico tradicional, o bosque Reinhard Maack possui uma trilha recém revitalizada de brinquedos e aventuras que é muito legal para as crianças.

 

E ainda: Jardim Botânico, Bosque do Alemão, Parque Tanguá, Parque Tingui,  Parque Vista Alegre, Museu e Praça do Expedicionário, Bosque do Papa e Museu Oscar Niemeyer, Bondinho e Rua XV de Novembro, Memorial de Segurança no Transporte, Zoológico, Museu Egípcio Rosa Cruz e Parque Bacacheri (Iberê de Matos), Bosque Reinhard Maack, Museu do Automóvel e Parque Barigui, Museu da Vida.

 

4 – PORTO DE GALINHAS – PERNAMBUCO

Não tem como não gostar de um mar que é quase uma piscina, nadar entre peixes e curtir um sol maravilhoso. E a praia de Muro Alto, justamente por ter um “muro” natural, forma muitas piscinas naturais quentes e perfeitas para as crianças, inclusive bebês. Além das praias, a visitação do projeto hippocampus de preservação de cavalos marinhos é imperdível. E a vila é cheia de galinhas, que rendem fotos e diversão na caminhada. E mais: Jangada até piscinas naturais da Praia de Porto de Galinhas, Passeio de Buggy e muito mais!

 

5 – PRAIA DO FORTE – BAHIA

Mar calmo e clarinho, uma vila charmosa para passear, o que dá o toque especial para as crianças e o Projeto Tamar. Felizmente, existem várias praias com este projeto bacana, mas o da praia do forte é especial. Ele é um miniparque de diversão com conscientização, e com experiências muito legais com a fauna marinha, e as estrelas principais: tartarugas. E muito mais!

 

Gostou?

Compartilhe conosco, vamos te ajudar a planejar a viagem do feriado de 12 de outubro com sua família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *