CONHEÇA AS MAIS PARADÍSIACAS PRAIAS DA TAILÂNDIA
19 de setembro de 2018
05 DICAS DE LUGARES IDEAIS PARA VOCÊ VIAJAR NO FERIADO DE 12 DE OUTUBRO
3 de outubro de 2018
Fernando de Noronha é um arquipélago localizado em Pernambuco, formado por 21 ilhas de tirar o fôlego.
 
Em 14 de outubro de 1988, a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional, para a proteção das espécies endêmicas lá existentes e da área de concentração dos golfinhos rotadores, que se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos — o lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta. No ano de 2001 a UNESCO declarou Fernando de Noronha Patrimônio Natural da Humanidade.
 
O arquipélago possui um delicado ecossistema. A beleza é gritante somada às delícias gastronômicas e as opções de passeios, tanto em terra como no mar, que vão deixar você e sua família maravilhados. Em dias de céu claro, os azuis do céu e do mar parecem se fundir e aquela sensação de que os próximos dias serão incríveis ganha ainda mais força.
 
Prepare-se e confira os melhores pontos turísticos desse paraíso 😉
 
➡️Buggy – esse é veículo mais utilizado. É possível alugar o veículo, contratar o “bugueiro” ou pagar a corrida do táxi/buggy. Aproveite para apreciar o pôr do sol que é belíssimo.
➡️Saboreie as delícias da ilha – experimente o peixe assado na folha de bananeira, um dos pratos típicos noronhenses. Além de por quase todas as vilas, tem frutos do mar, massa, comida japonesa e muito mais.
Nas praias não há bares ou barracas (as exceções são Cacimba do Padre e Conceição), leve sempre um lanchinho na mochila.
 
➡️Vila dos Remédios – Reserve um tempinho para conhecer a Vila dos Remédios e visitar o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, Igreja mantida em sua forma original, belos detalhes em madeira na porta e coluna.
 
➡️Praia da Conceição – De abril a novembro, o mar fica calmo, mas de dezembro a março a praia é dos surfistas, com ondas de 1,5 metro. Faça uma caminhada na faixa de areia e se a maré estiver baixa, curta as piscinas naturais que se formam.
 
➡️Golfinhos-rotadores – Um espetáculo da natureza, com certeza, inesquecível. Se você acordar cedo poderá avistá-los de longe no mirante dos golfinhos. Para vê-los de perto, é preciso fazer um passeio de barco, pois eles costumam acompanhar a embarcação.
 
➡️Trekking – uma das atividades mais procuradas é o trekking até a Praia do Atalaia. O passeio leva cinco horas, com paradas por piscinas naturais e mirantes.
 
Gostou?
Compartilhe conosco, vamos te ajudar a planejar seu feriado em Noronha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *