CONHEÇA AS 11 CIDADES DA RÚSSIA, SEDES DA COPA DO MUNDO 2018
30 de maio de 2018
8 DICAS PARA SE PREPARAR ANTES DE FAZER UM CRUZEIRO
20 de junho de 2018

Glass of wine in hand woman on the background of fire

 

 

O inverno está chegando e não tem nada melhor do que tomar um bom chocolate quente, bem aquecido em frente a uma lareira. O Brasil é conhecido por ser um país tropical, mas o que poucos sabem é que também é possível curtir (e muito bem) a época mais fria do ano. Por isso, separamos algumas cidades perfeitas para curtir o inverno no Brasil. Confira:

 

1 – Campos do Jordão – São Paulo

A cidade de Campos do Jordão é sinônimo de inverno no Brasil. Um dos seus diferenciais é que ela está cercada pelas belas montanhas da Serra da Mantiqueira. Nos meses de inverno, os termômetros ficam abaixo de zero com facilidade e os casais apaixonados podem aproveitar a vista dos coloridos bosques para relaxar.

Se a sua viagem é em família, assista as apresentações do coro e da orquestra do festival de inverno.

A cidade gelada também tem baladas e várias opções para quem quer se divertir.

 

2 – Curitiba – Paraná

Um dos melhores destinos no Brasil para viajar no inverno, é também a mais fria dentre as capitais brasileiras, oferecendo um turismo de inverno rico em possibilidades. As feiras de inverno de Curitiba – que incluem barracas gastronômicas – já são famosas e contam com produtos típicos do Paraná.

Os visitantes ainda podem fazer o tour com o ônibus do turismo para conhecer os parques, que se tornam ainda mais bonitos nos dias gelados.

Leve seu cachecol, pois as temperaturas ficam na média de 8°C.

 

3 – São Joaquim – Santa Catarina

O principal atrativo turístico da cidade de São Joaquim é o frio, que pode atingir temperaturas de até -10°C. Não é incomum que a cidade apresente neve, motivo que faz com que muitos visitantes se desloquem até o local. Além da neve, os visitantes podem ainda saborear os vinhos locais, que são bastante agradáveis.

 

4 – Urubici –  Santa Catarina

O município de Urubici está situado no Vale do Rio Urubici, na Serra Catarinense, a 60 km de São Joaquim, 158 km de Florianópolis e 454 km de Porto Alegre. É uma cidade pequena, com pouco mais de 10 mil habitantes. A área urbana está localizada num vale cercado de montanhas. A natureza do município é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, pois faz parte da Reserva Mundial da Biosfera da Floresta Atlântica. Temperaturas abaixo de 0 fazem com que seja uma das cidades mais frias do Brasil. A cidade se destaca com seu centro bem arrumado, com ótimas opções gastronômicas e pousadas de ótima qualidade. Quando estiver na cidade, não deixe de curtir o visual da Pedra Furada, um dos destinos mais procurados na região.

 

5 – Monte Verde, Camanducaia – MG

Além de um passeio matinal pelas ruas cobertas de geada, quem visita a vila mineira tem a opção de praticar arvorismo e passeios off-road de quadriciclos. A extensa cartilha de vinhos e cardápio de sopas, fondues e chocolates é uma atração à parte.

 

Gostou?

Conte conosco para ajudar a planejar a sua viagem 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *