LUGARES DO BRASIL PARA CONHECER NAS FÉRIAS DE JULHO
12 de abril de 2018
SAIBA POR QUE VOCÊ DEVE CONHECER MARAGOGI, EM ALAGOAS
25 de abril de 2018

Após tanta correria para organizar o casamento, não há nada mais justo do que uma lua de mel incrível em um lugar especial e inesquecível, já que lá serão os primeiros momentos a sós do casal após o matrimônio.

São tantas opções bacanas que fica até difícil decidir o melhor destino. Pensando nisso, listamos 15 lugares muito procurados para a data, tanto no Brasil, como no exterior.

Confira e escolha o seu destino preferido para curtir seu momento dos sonhos:

1 – Búzios, Rio de Janeiro
Também conhecido como a “Saint-Tropez brasileira”, Búzios é uma antiga vila de pescadores que traz para seus visitantes mais de vinte praias com águas cristalinas que agradam a todos os gostos, algumas que são menores e mais tranquilas para relaxar, outras repletas de pedras boas para passear, outras que são ideais para os surfistas que não dispensam pegar ondas, além das mais badaladas, para os casais mais agitados.

2 – Turks e Caicos, Caribe
Turks e Caicos é o principal destino dos ricos e famosos na lua de mel, já que o arquipélago caribenho conta hoje com cerca de 60 hotéis, sendo que 15 deles são cinco estrelas, e oferece praias espetaculares, mar encantador, pontos de mergulho incríveis, além de um santuário ecológico com proteção ambiental.
Turks e Caicos é a tradução do que podemos chamar de paraíso na terra.

3 – Veneza, Itália
Quem visita Veneza, eleita diversas vezes como a cidade mais bonita do mundo, com certeza acredita que ela foi construída especialmente para casais apaixonados. Por lá, você faz programas deliciosos como passear de gôndola para conhecer os canais, namorar e acompanhar o movimento dos bares da Piazza San Marco, visitar a Basílica e admirar o Ponte Rialto.

4 – Campos do Jordão, São Paulo
Também conhecido como a Suíça Brasileira, Campos do Jordão é o destino certo para os casais que não dispensam um bom romantismo e preferem curtir a data longe da praia.
Por lá você pode degustar um delicioso fondue em restaurantes à luz de velas da Vila Capivari, passear nas construções com arquitetura europeia, tomar uma cerveja ou vinho nos bares do centrinho, se aquecer com chás ou chocolates quentes divinos, andar nos pedalinhos em formato de cisne e até mesmo namorar à beira do Lago Negro. Por ser um local mais frio, a maioria dos hotéis oferece confortos como lareiras e hidromassagens, que favorecem ainda mais o clima romântico da lua de mel.

5 – Cancun, Caribe
Se você deseja relaxar em um cenário de mar azul, areias brancas e limpas, com direito à piscinas e espreguiçadeiras acolchoadas e confortáveis, então conheça Cancun, destino preferido dos brasileiros no Caribe.
Além de seu principal atrativo (o famoso mar caribenho), o local oferece inúmeros programas para os casais apaixonados, como mergulhar em Cozumel, passar o dia em parques aquáticos, conhecer a famosa Isla Mujeres, dirigir o seu próprio carrinho de golf, visitar a Chichén Itzá, parque arqueológico maia, e até fazer compras de boas marcas com preços acessíveis.
Para uma dupla animada, há também diversos bares e baladas.

6 – Ilha Phuket, Tailândia
A Ilha Phuket é a melhor opção para os casais que desejam paisagens deslumbrantes com um mar azul e areias brancas. Na Ilha Tailandesa, você encontra praias badaladas para quem faz questão de lugares mais movimentados, mas também tem a oportunidade de aproveitar locais paradisíacos e quase desertos, como a Nai Harn.

7 – Bonito, Mato Grosso do Sul
Se você é apaixonado por ecoturismo sustentável, Bonito é o seu lugar, já que lá você encontra variadas paisagens naturais, como cavernas, belas cachoeiras, grutas e nascentes, com águas cristalinas e fauna diversificada.
Para os momentos tranquilos de relaxamento, nada melhor do que um bom jantar romântico servido nos diversos hotéis e restaurantes regionais de Bonito.

8 – Paris, França
É praticamente impossível você imaginar opções de viagens românticas sem pensar em Paris, certo? Além da Cidade Luz ser inteiramente linda e charmosa, é também queridinha dos turistas devido aos seus famosos cenários, como as luzes, os parques e jardins floridos, as igrejas góticas, os restaurantes e bistrôs super aconchegantes, além de seus cartões-postais, como a Torre Eiffel e a Sacré-Coeur, que proporcionam vistas maravilhosas, e a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo, o Palácio de Versalhes e o Museu do Louvre.
Se quer um passeio romântico, não deixe de navegar pelo Sena, principalmente durante a noite, ou conhecer o Jardim de Luxemburgo, que conta com gramados e alamedas perfeitos para um bom piquenique.

9 – Bora Bora, Polinésia Francesa
Quando se pensa em Bora Bora, é automático que venha à nossa cabeça imagens de um perfeito paraíso, ideal para curtir uma lua de mel memorável e muito romântica, já que lá você encontra infinitas belezas naturais com uma bela infraestrutura de luxo.

Você pode se hospedar nos famosos bangalôs sobre a água azul e praticamente transparente, onde você observa dentro do quarto, tanto no chão quanto em detalhes de móveis, o azul profundo do fundo do mar.
Além disso, há atividades como passear de barco em volta das ilhas para alimentar tubarões e arraias e conhecer melhor a região, mergulhar, andar de jet ski contemplando paisagens deslumbrantes, fazer piquenique em um Motu (nome que as pequenas ilhas que cercam a ilha principal recebem), e ainda degustar da ótima gastronomia acompanhada de um bom vinho.

10 – Fernando de Noronha, Pernambuco
É um destino que todos os casais mereceriam conhecer, não só na lua de mel como em qualquer outro momento da vida, já que o clima nesse deslumbrante arquipélago é tranquilo e inspirador, o que o torna um dos lugares mais românticos do Brasil.
Por lá você encontra os melhores pontos de mergulho do País (com opção de 21 ilhas), uma vasta vida marinha (você pode nadar com golfinhos, peixes ou tartarugas) e apreciar o pôr do sol em algum dos mirantes do local.
Além disso, a natureza ajuda a dar um toque a mais de romantismo à viagem, com seus sons, perfumes e paisagens de cair o queixo, onde você pode até mesmo fazer atividades como trilhas. Fora as praias, Fernando de Noronha também oferece uma excelente gastronomia, com jantares intimistas e inesquecíveis nos bangalôs, pousadas e restaurantes da região.

11 – Santorini, Grécia
Santorini é a mais charmosa e romântica das Ilhas Cíclades, onde o casal observa do alto do vilarejo de Oia as casinhas de forma arredondadas, as igrejas de cúpulas azuis, os portões baixos e os terraços que terminam quase no mar.
Suas características marcantes são as construções perfeitamente brancas, que fazem contraste com a paisagem azul do oceano, no lado de Oia.
Se o objetivo é uma viagem um pouco mais badalada e animada, há também uma boa vida noturna, com muitos bares e restaurantes incríveis, em Fira.

12 – Morro de São Paulo, Bahia
Localizado na Ilha de Tinharé, o Morro de São Paulo é um dos destinos na Bahia preferidos dos recém-casados, já que oferece quiosques, bares e praias descolados e animados, mas também não deixa de lado a tranquilidade e paz de praias praticamente desertas, que ficam mais afastadas devido ao difícil acesso.

13 – Ilhas Maldivas – Ásia
As Maldivas contam com 99 ilhas e uma enorme variedade de hotéis paradisíacos. São piscinas tradicionais e piscinas naturais de águas cristalinas, formadas por uma barreira de corais que seguem até a areia branca da praia, repleta de coqueiros e vegetação. Mar azul profundo, recifes belíssimos e mais de mil espécies de animais marinhos.

14 – Curaçao, Caribe
Passar a lua de mel nas maravilhosas ilhas caribenhas pode ser considerado praticamente um sonho de consumo realizado. Em Curaçao, você encontra praias quase desertas, com areia branca e mar bem verdinho ou azulado, que são perfeitas para mergulhar.

15 – Capadócia, Turquia
Quem viaja para a Capadócia, com sua paisagem quase lunar, foge completamente das viagens comuns e tradicionais, já que lá é possível dormir em cavernas, fazer trilhas em meio a formações rochosas diferentes e encontrar atividades muito divertidas como voar de balão.
Para deixar a viagem ainda mais romântica, não deixe de conhecer a degustação de amoras brancas e a variada oferta de vinhos.

Gostou?
Qual destino você mais gostou?
Conta pra gente nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *