SAIBA COMO É COMEMORADO O RÉVEILLON EM OUTROS PAÍSES
28 de dezembro de 2017
SEMANA SANTA 2018: 05 DESTINOS PARA O FERIADO DE PÁSCOA
18 de janeiro de 2018

O Carnaval está chegando e você já escolheu o seu destino para esse tão esperado feriado?

Se ainda não, preparamos os 10 melhores destinos brasileiros para você escolher e viver um carnaval inesquecível!

  • RIO DE JANEIRO – “A CIDADE MARAVILHOSA” – Todo ano, durante exatos cinco dias, os cariocas se libertam de todos os seus problemas e estresses e, a partir daí, é só alegria! São inúmeros blocos de rua desfilando por todos os cantos da cidade, um mais animado do que o outro. Muita gente bonita e a fim de pular carnaval sem preocupação nenhuma! A prefeitura e outros órgãos disponibilizam roteiros com nome, data e endereço de onde sairá cada bloco. O tradicional desfile das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí é um espetáculo indescritível, uma sensação única. E você ainda pode entrar, de fato, na brincadeira e garantir sua fantasia para desfilar junto com sua escola preferida! O Rio de Janeiro oferece, sem dúvidas, o carnaval mais famoso do mundo.
  • SÃO LUÍS DO PARAITINGA – Engana-se quem pensa que São Paulo não é terra de Carnaval! – Localizada a 170 km da cidade de São Paulo, São Luís do Paraitinga reinventou o carnaval de marchinhas com o “Bloco do Barbosa”. Com cada vez mais espaço na mídia e recebendo mais e mais turistas de todo o país, a cidade conta todos os dias com a apresentação de blocos, cada um com suas fantasias e marchinha específicas. Os mais conhecidos são os blocos de “Juca Teles”, “Maricota” e o tradicionalíssimo “Barbosa”.

Um Carnaval repleto de cultura e diversão, ideal para toda a família.

  • SALVADOR – Não podemos falar de Carnaval sem falar da Bahia!

O Estado baiano respira essa festa e não deixa a desejar nos quesitos animação, axé e diversão. Todo ano, milhões de turistas viajam até Salvador para curtir o famoso carnaval baiano, com suas famosas micaretas com artistas consagrados do axé.  A festa é dividida em três principais circuitos: “Dodô” (Barra-Ondina), “Osmar” (Barra Avenida-Campo Grande) e “Batatinha” (Centro Histórico). Seja na “pipoca”, com abadá ou nos camarotes, a alegria é garantida! Além disso, a cidade conta com blocos de rua animadíssimos, os mais famosos são “Camaleão”, “Nana Banana”, “Timbalada” e “Eva”.

  • FORTALEZA – Antes mesmo de chegar fevereiro, o mês do Carnaval, Fortaleza já anima seus moradores e visitantes com seu pré-carnaval cheio de folia e alegria nos finais de semana. E, finalmente, quando chega essa época, a cidade inteira se transforma em uma grande festa, com blocos e bandas tocando muito forró e samba! Quatro locais são imprescindíveis de se conhecer: a praia cearense de Iracema que garante diversão com suas apresentações de música folclórica, a Avenida Domingos, com os desfiles das agremiações carnavalescas, a Praça do Ferreira, onde acontecem os principais pré-carnavais e os famosos blocos e o Bar da Mocinha, para quem curte os shows de samba.
  • PORTO SEGURO – O segundo destino mais procurado da Bahia, principalmente quando o assunto é Carnaval. Lá, a folia é garantida com o “CarnaPorto”, festa conhecida por ser a melhor micareta do Brasil. Além disso, a diversão também fica por conta da Passarela do Álcool, palco de grandes festas populares!
  • OLINDA – Famoso mundialmente pelos desfiles dos “Bonecos de Olinda”, coloridos com mais de 2 metros de altura que saem às ruas juntamente com os foliões, o carnaval da cidade é extremamente popular, já que as festas são protagonizadas pelo próprio povo, não existindo cobrança de ingressos ou necessidade de abadás. Não podemos esquecer, é claro, do principal: o frevo! Ritmo e dança de origem típica pernambucana que atrai milhares de pessoas em suas festas. Ideal para quem viaja em família, onde não só os jovens e adultos, mas, também, crianças e a melhor idade, que retornam à juventude e também caem na folia!
  • RECIFE – O Carnaval de Recife é marcado por ser muito popular e diversificado. Recebe pessoas do país inteiro, não só jovens e adultos, mas também toda a família. Lá a atração principal é o Maracatu, ritmo musical bastante conhecido no nordeste por sua frenética batida e dança folclórica. Com grandes tambores, caixas, ganzás e muito mais, certamente vai te envolver e fazer do seu Carnaval um momento inesquecível.
  • FLORIANÓPOLIS – Florianópolis é extremamente visitada por turistas do Brasil inteiro e até mesmo de fora. E nessa época do ano não acontece diferente. Blocos carnavalescos tomam conta da cidade, reunindo e misturando tanto moradores quanto turistas da ilha. A principal atração do carnaval de rua é o chamado “Bloco de Sujos”, onde os homens se divertem saindo às ruas vestidos de mulher no centro de Floripa. Além disso, as badaladas atrações da ilha promovem festas incríveis para não deixar passar em branco essa data tão esperada por todos.
  • OURO PRETO – A cidade histórica de Ouro Preto tem um dos carnavais mais concorridos do país. Todo ano milhares de jovens viajam até a cidade para pular carnaval em suas ladeiras. São inúmeras repúblicas recebendo os jovens, que fazem a festa todo dia, dia e noite, 24 horas por dia. A folia fica por conta dos vários blocos que desfilam pela cidade, os mais famosos são o “Bloco do Caixão”, “Bloco do Cabrobró”, “Bloco da Praia” e o “Bloco da Forca”.
  • DIAMANTINA – A animação lá fica por conta das variadas atrações como as charangas, os blocos caricatos, os desfiles, os shows, e as rodas de samba! Além, é claro, do famoso batuque de Diamantina, apresentado no palco principal da Praça do Mercado Velho.

Qual destes destinos você mais gostou?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *