10 CIDADES DO BRASIL QUE VÃO FAZER VOCÊ QUERER TIRAR FÉRIAS
30 de novembro de 2017
05 DICAS DE VIAGENS INSPIRADORAS PARA OS FERIADOS DE 2018
14 de dezembro de 2017

Paris é uma cidade que muitos consideram cara se a intenção for visitar todas as atrações turísticas, tanto pelo seu bolso quanto pelo seu tempo, já que é uma das capitais mais visitadas do mundo e sempre terá fila.

Pensando nisso, listamos alguns passeios bem legais e algumas atrações grátis da cidade. Confira!

 

1 – Montmartre

Um dos bairros mais legais de Paris com seu charme único! Muitos artistas famosos passavam horas nos estudios em Montmartre, como Picasso, Salvador Dalí, Monet, Toulouse Lautrec, Mondriam, Pissarro e Van Gogh.

De metrô, desça na estação Abbesses. Conheça também a Place du Tertre e Wall of Love.

 

2 – Basilique du Sacré Coeur

Aproveite o passeio em Montmartre e entre na basílica! Mosaicos lindos e se tiver sorte, escutará o sino, um dos mais pesados do mundo. Se quiser subir ou visitar a cripta, o valor é cobrado a parte. Para completar o passeio, sente nas escadarias da Basilica of the Sacré-Cœur para observar o movimento.

 

3 – Relaxe no famoso café da Amélie

O Café des 2 Moulins foi cenário do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain do diretor Jean-Pierre Jeunet.

 

4 – Catedral Notre Dame

Cheia de gárgulas e no estilo gótico, a catedral de Notre Dame é outro ícone indispensável de Paris! Visite também o parque que tem nos fundos de Notre Dame. Desça na estação de metro Cité!

 

5 – Caminhe às margens do rio Sena

Desça na estação Invalides e caminhe para a esquerda até A Torre Eiffel ou até o Museu do Louvre, passando na frente do lindo Musée d’Orsay. Todo o caminho é lindo e você encontrará vários artistas vendendo quadros e pessoas descansando e aproveitando a tarde.

 

6 – Faça um piquenique no Parc du Champ de Mars

Depois de visitar a Torre Eiffel, aproveite para conhecer o Parc du Champ de Mars, logo atrás da torre. Muito verde! Se quiser ver o outro lado, vá no Trocadero!

 

7 – Champs-Élysées

A Avenue des Champs-Élysées é uma das ruas mais famosas do mundo, cheia de coisas finas, como cafés, lojas de grife, restaurantes mais ou menos e castanheiros-da-índia. Visite durante o dia e a noite, quando fica muito iluminada e linda!

 

8 – Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é um monumento construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão. Foi construído em 1806 e nas paredes estão os nomes das batalhas e dos generais. Na foto está o Túmulo do soldado desconhecido (1920) e a chama está sempre acesa para honrar os soldados que lutaram e morreram durante as guerras. O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle.

 

9 – Quartier Latin

Uma região que ocupa o bairro 5 e 6 de Paris, onde concentra uma boa parte das universidades, como Sorbonne, Universidade Paris Assas e a Biblioteca Sainte Geneviève. Como antigamente tudo era ensinado em latim, essa região foi chamada de Quartier Latin. De um lado tem uma parte cara (Saint Germain por ai) e da boulevard Saint Michel para frente é mais barato e jovem. Visite a rue Mouffetard e rue La Huchette. Desça na estação de metrô Cardinal Lemoine.

 

10 – Panthéon

Um monumento em estilo neoclássico com colunas gigantescas situado no monte de Santa Genoveva. Por fora é belíssimo, cheio de detalhes!

 

Gostou?

Agora é só preparar a viagem, porque o roteiro você já tem!

2 Comentários

  1. Obrigado por compartilhar! Excelente artigo.

  2. MakeUp disse:

    Ola. Obrigado…Eu amo seu post obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *