10 DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR PELO CHILE PELA PRIMEIRA VEZ
23 de novembro de 2017
10 PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM PARIS
7 de dezembro de 2017

Falamos tanto de conhecer outras culturas, de cair no mundo, que às vezes deixamos o incentivo ao turismo interno um pouco de lado.

Por isso, preparamos 10 destinos que vão fazer você querer passar suas férias pelo Brasil mesmo. Confira!

 

1 – São Luís – MA

A arquitetura do centro histórico, as casas enfeitadas com azulejos portugueses, a cultura riquíssima, as praias incríveis e a possibilidade de usá-la como base para visitar um lugar ainda mais paradisíaco: os lençóis maranhenses. Esses são alguns dos motivos pelos quais você também deveria estar planejando uma viagem para lá.

 

2 – Belém – PA

Estando lá, visite a Estação das Docas, um lugar abandonado que foi revitalizado para virar um espaço cultural e gastronômico e que hoje fica lotado nos fins de tardes. E ainda tem o famoso mercado Ver-o-Peso, o Círio de Nazaré e a natureza exuberante.

 

3 – Chapada dos Veadeiros – GO

Entre as cachoeiras impressionantes e o curioso Vale da Lua, que é todo formado por pequenas crateras, o que mais encanta por lá é a mágica vila de São Jorge, um lugar onde parece que o tempo não corre.

 

4 – Jericoacoara – CE

Jericoacoara é um dos destinos mais incríveis do Brasil, mas também um dos mais ímpares, com características diferentes de outros importantes centros turísticos. Clima tranquilo e rústico, redes nas lagoas de águas cristalinas e passeios de buggy por dunas cinematográficas.

 

5 – Ouro Preto – MG

Comida mineira maravilhosa, arquitetura colonial, restaurantes charmosos, festas em repúblicas para quem é de festa, tranquilidade para quem é de tranquilidade, tudo isso te espera em Ouro Preto.

 

6 – Itaúnas – ES

É impossível descrever a experiência que é subir as dunas com aquele céu azulzinho e depois ver o mar aparecendo lá longe. A vila também é muito charmosa. E os fãs de forró são ainda mais bem recebidos na cidade, que é a capital mundial dessa dança.

 

7 – Recife e Olinda – PE

Uma viagem dois em um, por belos centros coloniais do Brasil. A arquitetura, restaurantes, igrejas, o maracatu, o frevo, os canais de Recife, as praias.

 

8 – Manaus – AM

Manaus é o ponto de partida para conhecer um dos nossos maiores patrimônios: a Floresta Amazônica. Quem nunca sonhou em se embrenhar na maior floresta tropical do planeta, ver o encontro das águas, andar de canoa no Rio Amazonas, ver de perto uma das tribos indígenas que habitam a região e provar a culinária local, baseada em peixes e temperos?

 

9 – São Miguel das Missões – RS

As ruínas construídas por jesuítas no século 17, na fronteira do Brasil com a Argentina, são um dos mais importantes monumentos históricos do país. A imponente Catedral de São Miguel Arcanjo é a principal atração do lugar. Todas as noites, as ruínas são protagonistas do festival de Som e Luz. Ali perto, dá para visitar mais três sítios com construções jesuítas e curtir a agitada noite de Santo Ângelo.

 

10 – João Pessoa – PB

Cheia de praias urbanas e não tão urbanas assim, passeios bacanas para fazer ao redor, piscinas naturais e história, a cidade impressiona pelo incrível pôr do sol. E é lá que fica o ponto mais oriental das Américas.

 

E aí, conseguiu decidir qual será o seu destino?

Com essas dicas, temos certeza que as suas próximas férias serão inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *