DICAS PARA QUEM VAI FAZER O PRIMEIRO CRUZEIRO
26 de outubro de 2017
INSPIRE-SE COM AS 10 PRAIAS MAIS BONITAS DO MUNDO
16 de novembro de 2017

Mesmo a Alemanha sendo um dos maiores países da Europa, muita gente costuma restringir a viagem a uma ou duas cidades. Normalmente, os viajantes acabam dando prioridade a Berlim e Munique.
Elas são, sem sombra de dúvidas, as duas cidades da Alemanha mais populares entre os estrangeiros, mas o país também tem uma série de outros lugares menores ou menos explorados que valem a visita.
Listamos aqui 10 opções de cidades para que você possa preparar o seu roteiro. Confira:

Berlim – é uma cidade fascinante e cosmopolita. Não é à toa que é a verdadeira queridinha entre os estrangeiros! Além de ser a capital e maior cidade da Alemanha, é um grande hub cultural e tecnológico dentro da Europa. Claro, muita gente também chega a Berlim com interesse em aprender um pouco mais sobre o seu complicado passado político. Seja como for, com certeza é um destino que merece prioridade por quem faz uma viagem para a Alemanha pela primeira vez.

Munique – Costuma encantar pela sua arquitetura, museus e programas culturais. Além disso, podem ser feitos vários passeios interessantes para outros locais da Baviera a partir da sua capital. Um dos destinos mais populares da Alemanha, ela ainda vê obviamente o número de visitantes aumentar muito na época da Oktoberfest.

Frankfurt – A maioria das pessoas conhece Frankfurt apenas pelo seu aeroporto. Afinal, a quantidade de voos fazendo conexão por lá é imensa! Apesar de ter modernos arranha-céus ao longo do seu horizonte, Frankfurt também têm um Centro Histórico interessante de ser explorado em uma viagem!

Colônia – É uma das mais antigas cidades da Alemanha. A imensa História do local é refletida em sua arquitetura que guarda traços dos mais diferentes períodos. Duas das atrações mais legais da cidade são o seu Museu de Chocolate e a Catedral de Colônia (que levou mais de 600 anos para ficar pronta).

Hamburgo – É muito conhecida pelo seu enorme porto. Aliás, ele é um dos maiores da Europa! Fica no norte da Alemanha, a apenas algumas horas de Berlim, e é uma cidade que encanta pelas suas muitas pontes e canais

Dresden – É uma cidade que sofreu muito com os bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, mas conseguiu se recuperar e reconstruir boa parte das suas construções que tinham sido destruídas. Hoje em dia, é um centro cultural muito reconhecido e é considerada uma cidade bastante verde coberta por parques e jardins.

Heidelberg – Abriga a mais antiga universidade da Alemanha. Ainda preserva ruas de paralelepípedos. O mais incrível desse lugar é poder explorar as ruínas do Castelo de Heidelberg!

Düsseldorf – Tem gente que diz que Düsseldorf é a Milão da Alemanha. Abriga a famosa rua de compras Koenigsallee e não dá para negar que a cidade tem um forte viés fashion!

Leipzig – Tem uma forte tradição musical e cultural. Tem um papel também particularmente importante na História, porque foi o local onde começaram as manifestações pacíficas que culminaram na queda do Muro de Berlim.

Nuremberg – É praticamente a capital do Natal na Alemanha. Ela tem muitas igrejas góticas e construções em estilo medieval, mas o que mais atrai visitantes até a cidade é mesmo o seu famoso mercado de natal que funciona durante o período de festas de fim de ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *