VAI VIAJAR? SAIBA COMO ARRUMAR SUA BAGAGEM
19 de outubro de 2017
10 CIDADES DA ALEMANHA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER
2 de novembro de 2017

Por si só, toda primeira vez já é motivo para algumas dúvidas. O mesmo vale para um cruzeiro marítimo. Quem está prestes a embarcar pela primeira vez, por mais que tenha feito inúmeras perguntas ao agente de viagem, ainda está com a cabeça cheia de questionamentos.
Como se vestir? O que pode e o que não pode levar na mala? E como se deve agir a cada novo porto de escala? Para garantir uma viagem tranquila, preparamos algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa. Confira!

1 – É permitido levar a bordo: Equipamentos como celular, câmeras de fotografia e de filmagem, smartphones e secador de cabelo. Mas nada de outros objetos que emitem calor, como ferro de passar, velas e incensos, ou cortantes, como faca.
2 – Bagagem – Você pode levar quantas malas quiser, desde que as bagagens caibam dentro da sua cabine, que na maior parte dos casos é pequena. Portanto, não é bom exagerar, deixe um lugar reservado para as lembrancinhas da viagem.
3 – Como se vestir – Se você vai viajar em navios que navegam pelo litoral brasileiro, opte por roupas esportivas, trajes casuais e salto baixo para atividades ao ar livre. Mas é bom consultar a companhia para saber o que ela recomenda, se há alguma noite com traje social, por exemplo.
4 – Fome fora de hora – Além dos restaurantes principais, os navios contam com bares e locais para lanches rápidos a bordo. Sempre haverá uma opção em funcionamento a qualquer hora do dia e da noite. Ainda há a opção do serviço de quarto.

5 – Incluído no pacote – A cabine, todas as refeições e a utilização das áreas comuns como piscina e atividades de entretenimento estão incluídas no pacote. Há ainda os cruzeiros que oferecem o sistema all inclusive de bebidas alcóolicas e não alcóolicas.

6 – Ficar a bordo em uma escala – É o hóspede quem decide se quer curtir o navio ou conhecer o destino da escala. As escalas fazem parte do roteiro fechado, mas você decide se quer descer ou não.

7 – Áreas restritas – Existem decks e espaços exclusivos para a tripulação. Em algumas, como as cabines de comando, são permitidas visitas programadas. Consulte os tripulantes em caso de dúvida.

8 – Bagagem de mão – Devem estar na bagagem de mão os documentos de identificação e o voucher da viagem, assim como produtos eletrônicos como computadores, máquinas fotográfica, tablets e smartphones, além de joias e outros objetos de valor.

9 – Tocador de som só com fone – A música que está tocando nas áreas comuns nem sempre agrada a todos. Se você não curtir, basta levar o seu tocador de música e ouvir, mas sempre com fone de ouvido.

10 – Prepare-se para o desembarque – Na noite anterior ao desembarque, as malas devem ser colocadas do lado de fora da cabine com a etiqueta de identificação preenchida. Porém, se desejar descer com as próprias malas, você também pode fazê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *