10 DESTINOS PARA RELAXAR EM ÁGUAS TERMAIS NO BRASIL
12 de outubro de 2017
DICAS PARA QUEM VAI FAZER O PRIMEIRO CRUZEIRO
26 de outubro de 2017

Tudo pronto para fazer a viagem dos sonhos!
Você planejou tudo, passagens aéreas, hotel e os melhores passeios.
Mas, ao chegar no aeroporto, o funcionário da companhia aérea pede para você desmontar toda mala que levou horas para arrumar, porque está repleta de itens proibidos de levar a bordo.
Para garantir uma viagem tranquila e evitar dores de cabeça, acesse nosso site e confira as dicas que preparamos para você

1 – Faça uma lista – Pode até ser chato, mas fazer uma lista com tudo o que precisa levar é o passaporte para uma viagem livre de estresse.

2 – Atenção ao kit de primeiros socorros – É importante levar uma pequena ‘necessaire’ com os remédios que toma no dia a dia ou que pode vir a precisar. Ninguém quer estragar a viagem e sofrer com uma febre alta, dor de estômago ou de cabeça bem na hora de se divertir. É bom lembrar que em determinadas cidades ou países alguns medicamentos, como para alergia e asma, só podem ser comprados sob prescrição médica, então é melhor levar para não correr o risco de ficar sem enquanto estiver longe de casa.

3 – Limite o transporte de líquidos – Apesar destas restrições serem conhecidas, muita gente ainda fica confusa se pode ou não passar pela segurança do aeroporto com uma simples garrafinha de água. Para evitar constrangimentos, a recomendação é de que todos os líquidos carregados na bagagem de mão não ultrapassem 100 ml por item e sejam acondicionados em uma sacola pequena e transparente. Se estiver carregando algo maior, guarde na mala que será despachada.

4 – Identifique sua bagagem – A maioria das malas têm espaços para colocar etiquetas de identificação, então não esqueça de preenchê-las para evitar a chateação de ficar dias sem suas roupas, no caso da companhia aérea perder sua bagagem.

5 – Preste atenção nas restrições de bagagem – Lembre-se: se a companhia aérea informar que sua mala não pode ultrapassar “23 kg” isso significa, que você pode transportar apenas 23 kg. Por isso, pese suas malas antes de ir para o aeroporto para evitar ser obrigado a pagar uma taxa extra para embarcar ou, pior ainda, ter que se desafazer de algum objeto ou roupa. Entenda que as restrições existem por um único motivo: sua segurança.

6 – Reserve espaços nas malas para as compras – É inevitável que nas viagens, principalmente para o exterior, você retorne para casa com muito mais bagagem do que na ida. Então, lembre-se de deixar espaços nas malas para colocar suas compras. Evite, por exemplo, levar muitos sapatos. Para uma viagem de 1 a 2 semanas, 3 pares são suficientes. Mais importante que o volume, é a versatilidade. Por isso, escolha um par de calçados para cada ocasião, como para trilha, passeio urbano ou mesmo para uma festa. Outra dica é embarcar usando o calçado mais pesado. Os outros que estiverem na bagagem encha com meias para ganhar espaço.

7 – Leve objetos de valor na bagagem de mão – Hoje em dia é muito raro as companhias aéreas perderem as bagagens. Mas, por que correr o risco de perder seu tablet ou máquina fotográfica? Guarde todos seus objetos de valor, como eletrônicos e joias, na bagagem de mão.

8 – Não esqueça os adaptadores – Fique atento aos tipos de tomadas que são utilizadas no país que irá visitar. Antes de embarcar, faça uma pesquisa e compre os adaptadores corretos.

9 – Leve roupas íntimas e algumas peças na bagagem de mão – É sempre uma boa ideia ter um jogo de roupas íntimas e algumas peças na bagagem de mão para o caso de a mala ser extraviada.

10 – Não tente adivinhar o tempo. Verifique – Dependendo do seu destino, as previsões de tempo podem ser os melhores amigos ou inimigos de suas férias. Verifique as condições do tempo para planejar melhor os passeios durante a viagem, assim como quais roupas deverá levar para determinado clima, evitando carregar peças que só ocuparão mais espaço nas malas. Vale guardar espaço para levar um pequeno guarda-chuva ou uma capa.
Não leve objetos de metal e nem seu kit de manicure. Lixa de unha, tesouras ou qualquer outra ferramenta podem ser consideradas armas brancas.

1 Comentário

  1. renata disse:

    Adorei o site vou acompanhar mais vezes suas postagens.
    Adoro tudo que é do ramo de manicure
    Parabéns pelo site, beijos da Re

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *